sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Reconciliações



  Depois de um rompimento, ficar um tempo longe da pessoa amada ajuda a avaliar quais os conflitos do casal e como resolvê-los. Se ele(a) fez alguma coisa errada e você ainda esta magoada, espere e procure ouvir o lado dele(a). Além de esclarecer a situação você saberá se a relação é forte o bastante para suportar e perdoar os erros cometidos por ambos. Como você, ele também precisa de tempo para entender o que aconteceu.


   Se ele(a) terminou:
 Tenha muita calma, como você ele também precisa de tempo para entender o que aconteceu.
 Com o passar dos dias, a mágoa diminui e a falta da pessoa amada aumenta, tornando possível ele(a) voltar atrás na sua decisão inicial e querer "recuperar a relação". E mesmo que o parceiro não tome tal iniciativa, esse período é importante para ambos resolverem internamente os conflitos que levaram ao rompimento, avaliem os prós e contras da relação e se preparem para lidar com as diferenças. 
  Abra o seu coração, quando estiver pronta para conversar com o parceiro, esqueça os discursos prontos. Também prepare-se para ouvir verdades nem sempre agradáveis. "Lembre-se, ele pode estar ferido", com algo que você pode ter feito sem perceber. Por isso é fundamental a conversa! Fale com sinceridade, deixe seus sentimentos claros e ressalte o fato de não estar procurando brigas, mas "reconciliação".

  Dica: comece pedindo para ele(a) escutar tudo o que tem a dizer e, depois, realmente escute os argumentos dele(a). A partir daí, proponha os ajustes. Reveja os fatos e avalie se vale a pena insistir na relação.

   Se você terminou:
 Se estiver cansada da relação e achar que não está dando certo, a sua melhor alternativa é terminar.
 As vezes insistimos em "algo inútil" e acabamos nos decepcionando muito mais do que o esperado.
 Na maioria dos casos algumas pessoas se chateiam tanto que terminam sem dar maiores explicações.
 Alguns não querem explicar e outros não sabem o motivo, simplesmente acordam e decidem "vou terminar". O melhor é explicar o motivo. Afinal você tinha um compromisso com ele(a) e agora você não terá mais, então no mínimo se explique. Na minha opinião a explicação não sendo violenta ameniza um pouco da dor que ele(a) pode vir a sentir. 
  E não é porque vocês terminaram que não podem ser amigos. Dê um tempo para os dois após o término, se ambos davam bem como namorados, por que não como amigos?
 Jamais vão esquecer o que passaram juntos... as alegrias, as tristezas, e todas as dificuldades que enfrentaram. Guarde os bons momentos, relembrar os ruins só vai te trazer ódio e ressentimento.


 Se você saiu triste na historia, recomponha-se e saia de cabeça erguida afinal ele(a) não é o unico no mundo, e você com certeza vai se apaixonar de novo. E quem sabe achar a pessoa certa. Sem tentar você nunca vai saber o que "poderia ter sido".

Um comentário: